Confraternização dos Comunicadores Populares de Lagoa Salgada-RN.

Fruteiras, hortas caseiras, roseiras, plantio de feijão fazem parte da paisagem do sítio dos pais da comunicadora popular Rosicélia Rocha em Lagoa Salgada-RN. Local da realização da primeira confraternização dos Comunicadores Populares da Pastoral da Criança na região agreste do Estado do Rio Grande do Norte.

Um pouco mais de um ano da capacitação. Abril de 2009. A pequena cidade foi palco da I Experiência Piloto da Ação Comunicação Popular. O dinamismo dos jovens é uma constante. Ação focada no teatro que se mistura na dança.

Rosto jovem é o da Pastoral da Criança de Lagoa Salgada-RN. Avançar fronteiras. Arisco. Pequeno povoado. Apenas seguir 3km adiante por uma estrada de areia. Fundaram a Pastoral da Criança. O entusiasmo contagia. A capacitação no Guia do Líder não faltou teatro. Tornaram-se líderes e Comunicadores Comunitários. Outros jovens querem conhecer a Pastoral da Criança.

O projeto da juventude comunicadora é fundar a Pastoral da Criança, até final do ano de 2010, em uma terceira comunidade da região em que as crianças não são acompanhadas pela pastoral.

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.