Coordenador Internacional da Pastoral da Criança participa do Dia da Esperança

 
O Dia da Esperança em Curitiba é marcado com muitas atividades de divulgação das Ações da Pastoral da Criança no Brasil e no mundo.  Alegria e divertimento foram contínuos no decorrer do dia em que crianças aproveitaram para brincar e deixar fluir sua energia e criatividade.

Além da Atriz Adriana Birolli esteve presente no espaço da meninada o coordenador Internacional da Pastoral da Criança Dr. Nelson Arns. Na sua simplicidade e alegria no meio das crianças e famílias Dr. Nelson mede e pesa crianças e orienta mães que se encontram no evento. O dia é importante para brincar e divulgar as iniciativas.

O médico pediatra chama atenção que não basta só lutar pela sobrevivência das crianças, mas ter esperança na vida. “Vivemos na perspectiva da esperança, por isso a Pastoral da Criança foca sua atenção, também, nos casos de alto índice de obesidade em crianças pobres. “São os novos desafios a enfrentar para a saúde e vida das crianças”, declara.

Todas essas ações recebem apoio de uma parte da arrecadação do programa Criança Esperança da Rede Globo que beneficia a Pastoral da Criança. “Estamos juntos na caminhada com o Criança Esperança há 24 anos recebendo ajuda”, expressa Dr. Nelson Arns.

Alimentação saudável. Campanha do “Bebê Dormir de barriga para Cima é mais Seguro” entre outras atividades de destaque do Dia da Criança o dia está sendo espaço de formação e informação para a comunidade local.

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)
Ação Comunicação Popular

Fotos de Euclídes Macêdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.