Pastoral da Criança Nacional e Internacional recebem visita do padre alemão Pirmin Spiegel

fotofirmino3

O padre alemão Pirmin Spiegel, um dos membros da Adveniat, organismo que ajuda a Igreja na América Latina e na África visita a Pastoral da Criança Nacional e Internacional.

Interessado em conhecer e aprofundar a dinâmica e a metodologia que a Pastoral da Criança utiliza na evangelização dos povos do Brasil e do mundo quer ser um dos divulgadores da missão dessa Pastoral.  É acolhido pelo representante das Relações Institucionais e chefe do Departamento de Comunicação Externa da Pastoral da Criança Nacional Clovis Boufleur e pela secretária da Pastoral da Criança Internacional Ir. Rosângela Altoé.

“O marco histórico do Kairós da Pastoral da Criança ajuda a transformar e a construir um futuro fraterno e comunitário na sua dimensão missionária”, diz o padre após visitar os Departamentos da Sede Geral da Pastoral da Criança e perceber o leque de ações que se abre em defesa da vida, da cidadania e da esperança.

Spiegel é natural de Grossfischlingen na Alemanha, conhece bem a realidade do Brasil. Trabalhou na região de Bacabal-MA há quase dez anos. Hoje retorna ao país para trabalhar na formação de Leigos Missionários no Brasil e na América Latina e Missões Populares no contexto da Missão Continental.

Considera que a Pastoral da Criança tem um papel fundamental na transformação da sociedade a partir de sua pratica de comunicação do visitar famílias ao potencial de salvar vida das crianças desde o ventre materno à primeira infância.

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular

                        firmino1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.