Ação e Criatividade na Capacitação dos Comunicadores Populares da Pastoral da Criança de Jequié-BA

fotojequie2 080A Pastoral da Criança da Diocese de Jequié-BA realizou de 10 a 12 de setembro de 2010, na Casa Santa Inês a I Capacitação na Ação Comunicação Popular. Comunicadores voluntários e líderes de várias paróquias da Diocese de Jequié-BA estiveram presentes com o objetivo de partilhar a sua vivência na comunidade e fazer da comunicação popular mais um meio de buscar vida em abundancia para todas as crianças.

O meio de comunicação que abordou o tema “gravidez na adolescência e morte súbita infantil” foi o Teatro. As diversas temáticas relacionadas à Pastoral da Criança foram publicadas no Jornal Mural.

O grupo que passou pela Oficina Como Falar em Público para superar a timidez aproveitou para encenar como se faz uma visita domiciliar de qualidade e o grupo da produção de textos noticiou os fatos publicados no Jornal Mural. “Foi toda uma produção coletiva que surpreendeu a nós mesmo”, comenta a comunicadora Cristiane Rocha de Jequié.ajequi1

Para a comunicadora Geisa Carine Viana da paróquia Nossa Senhora das Dores em Planaltino-BA, o encontro agregou novas práticas de comunicação popular que possibilitará o crescimento da Pastoral em sua paróquia.

A Multiplicadora e Coordenadora da Ação Ir. Núbia Silva falou de sua satisfação em realizar este momento de troca de experiência. Disse que sua expectativa é que todos os capacitados retornem às suas paróquias motivados a fazer a Pastoral da Criança crescer em suas comunidades.

 

Cristiane Rocha, Marivone Santiago e Jucivana de Jesus de Jequié-BA

Nayane Gonçalves de Jaguaquara-Ba

Eder Carvalho Itagi-BA

Comunicadores Populares do Setor Jequié-BA

 ajequie 4 ajequie6

 

 

ajequi0 ajequie5

 

fotojequi

ajequi3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.