Comunicadores Populares apresentam Teatro no Encontrão de Líderes durante visita da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

caicot1Para dinamizar o debate sobre a problemática da mortalidade neonatal e fetal na região do Setor Caicó-RN que recebeu visita da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Ir. Vera Lúcia Altoé no dia 19 de setembro de 2010 durante o Encontrão das 250 Líderes os Comunicadores Populares da Pastoral da Criança que batizou o Grupo de PastArt apresentou um Teatro no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner intitulado “O Nascimento do Filho de Seu Severino e Dona Sebastiana”.

Segundo Fabiana o Encontrão superou as expectativas em todos os sentidos. Os Comunicadores Populares fizeram uma apresentação que corou o debate. “Quero destacar o empenho dos líderes Comunicadores Populares – PastArt que fez uma ótima apresentação. Agradecemos mais uma vez pelo excelente trabalho realizado durante a capacitação em nosso Setor”, expressa ao comentar sobre apresentação de teatro dos jovens.

Apoio e incentivo aos líderes Comunicadores Populares a coordenadora Francisca Fabiana tem dado com o objetivo de fortalecer a Ação Comunicação Popular na sua diocese.caicot2

O grupo já recebeu convite para se apresentar na Assembléia do Estadual da Pastoral da Criança no final do ano. “Estamos animados com nossos comunicadores populares. Nosso objetivo agora é acompanhá-los para que cada um possa articular o grupo de comunicadores populares e comunitários em suas paróquias e comunidades”, diz Fabiana.

Outras peças de teatro já estão sendo organizadas para serem apresentadas nas Celebrações da Vida, em Encontros de Avaliação e Reflexão e em outro Encontrão de Líderes.

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular

Colaborou: Francisca Fabiana do Setor Caicó-RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.