Ação Comunicação Popular no Centro-Oeste do Brasil estimula e exercita criatividade

acpcapaO Setor da Arquidiocese de Goiânia-GO realizou encontro para formação de novos Capacitadores na Ação Comunicação Popular que aconteceu nos dias 17 a 19 de setembro 2010. Novidade do encontro? O Material Educativo da Ação, que acabou de sair da gráfica. Recebeu muitos elogios, principalmente por apresentar de forma objetiva e linguagem acessível os conteúdos que vão dá sustentação à missão dos Comunicadores Comunitários, que terão como missão divulgar as Ações da Pastoral da Criança em suas comunidades espalhadas por este imenso Brasil. O jeito simples e próprio dos já conhecidos materiais didáticos produzidos pela Pastoral da Criança e a possibilidade adaptá-los as realidades locais é, sem dúvida, o ponto mais elogiado.

Durante o encontro, os novos capacitadores exercitaram seus dons e estimularam ainda mais sua criatividade por meio de recursos de comunicação visual, gestual, teatral e muitos outros. A comunicação e as mais variadas formas de expressão vivenciadas passo a passo.acaocpgo3

A surpresa não é para quem assiste as apresentações e produções, pois de certa forma, o público (no caso nós mesmos) já sabemos antecipadamente do potencial de cada pessoa que traz em si o perfil de um Comunicador da Pastoral. A maior surpresa é mesmo para o próprio comunicador que desconhecia, até então em muitos casos, seus “dotes” e habilidades, os fazendo ir muito além de onde estavam habituados a ir.

E melhor que sentir saudades é a certeza de que cada um dos capacitadores e Comunicadores Populares e comunitários vão se empenhar o suficiente para que a ação cresça, se expanda, atinja seus objetivos. Em síntese, é: contribuir com o trabalho de evangelização e melhoria da qualidade de vida dos nossos irmãos mais necessitados por este Brasil afora.

 

 

Dinormanda Azevedo

Jornalista e Multiplicadora da Ação Comunicação Popular

acaocpgo acaocpgo2

 

acaocpgo4 acaocpgo5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.