Capacitação em Comunicação Popular acontece no MT para Multiplicadores e Capacitadores no Setor Barra do Garças-MT

aguaboa6Aconteceu no Mato Grosso na cidade de Água Boa no Setor Barra do Garças de 15 a 17 de outubro de 2010, a Capacitação na Ação Comunicação Popular para Capacitadores e Multiplicadores no Estado. A Irmã e jornalista Núbia Silva coordenadora Nacional da Ação capacitou 15 pessoas entre líderes, apoios, coordenadoras de Áreas, de Comunidades e de Setor  que vieram dos municípios de Cocalinho, Canarana e Água Boa.

Durante o evento foram desenvolvidas diversas atividades dinâmicas com o objetivo de preparar bem os capacitadores através das danças, mímicas, movimentos corporais e exercícios de criatividade para que possam preparar os comunicadores populares em suas comunidades.aguaboa3

No final da capacitação os participantes produziram um Teatro sobre a Hanseníase para alertar o alto índice da doença que só no município de Água Boa-MT existe quarenta casos notificados. Também foi produzido um Jornal Mural com o tema da campanha contra a morte súbita de bebês para informar a jeito correto da criança dormir, que deve ser de barriga para cima. E a produção dessa notícia para apresentar na Rádio Interativa e na Missa do Domingo na Paróquia de Nossa Sra. Aparecida de Água Boa-MT, para toda a comunidade como resultado de nossos trabalhos na capacitação.

 

Fabiane Ferreira de Canarana-MT.

Raimunda Pereira da Silva Theobald e Lucia Schuster de Água Boa-MT

 

aguaboa

aguaboa1

 

aguaboa4 aguaboa5

 

aguaboa8 aguaboa9

 

aguaboa15 aguaboa11

 

aguaboa10 aguaboa2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.