Missa de Envio do Ramo Imaculada Conceição e São Lucas

 

 

PASTORAL DA CRIANÇA

ARQUIDIOCESE DE ARACAJU

RAMO IMACULADA CONCEIÇÃO E SÃO LUCAS

 

No dia 10 de Setembro celebramos junto com toda comunidade na Paróquia Imaculada Conceição e São Lucas uma Missa de Envio dos novos líderes da Pastoral da Criança do ramo de mesmo nome. A Missa foi celebrada pelo nosso pároco, Pe. Francisco de Assis de Souza. Contamos com a participação da coordenação do Setor Arquidiocese de Aracaju  Maria Izabel, Ione e Idalina. Na ocasião também lançamos a nova camisa da Pastoral da Criança no Ramo.

Durante a Homilia o sacerdote explicou a importância que as pastorais sociais têm para a nossa Santa e Amada Igreja. Afirmou que uma pastoral que se coloca a serviço da comunidade é a própria igreja que se faz presente e vai como Jesus ao encontro dos mais necessitados e marginalizados pela sociedade. São famílias que precisam muito mais do que alimento, moradia e saúde. Muitas vezes sentem maior carência de alguém que como Cristo os escute, acolha e oriente para o caminho que todos nós conhecemos- JESUS.

A coordenação do Ramo e toda sua equipe de líderes têm dado o máximo de si para a melhoria dos trabalhos nas comunidades acompanhadas e pretende, com a Graça de DEUS, está fundando novas comunidades. Temos desenvolvido muitas ações de nutrição seja no grupo materno – infantil ou no dos pré-escolares e escolares. Além disso, tem sido muito gratificante os resultados que temos com as gestantes e nutrizes no que diz respeito à questão da amamentação exclusiva até os seis meses e a forma correta de amamentar. Estamos começando engatinhar e sendo muito felizes nestes primeiros passos.

Nossa meta é crescer não apenas em proporções numéricas, mas com qualidade e espiritualidade. Para isto precisamos está pautados nas Sagradas Escrituras, nos documentos da Pastoral e da Santa Igreja Católica. Já pensando nisto, adotamos como lema de trabalho: “Não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade!(1Jo 3, 18).Que as nossas ações sejam a exteriorização do CRISTO PALAVRA que acolhemos e possam fazer um mundo melhor, mais humano e fraterno.

 

Cordialmente,

 

Valter Costa

Coordenador do Ramo Imaculada Conceição e São Lucas

Setor Arquidiocese de Aracaju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.