Dia de Oração pela Criança na Sede Nacional da Pastoral da Criança

 

oracao“Reduzir a Violência, a pobreza, e construir a paz” é o tema motivador no ano de 2010, do Dia Mundial de Oração pela Criança – 20 de novembro – que foi rezada na sede Nacional da Pastoral da Criança com a participação dos funcionários e colaboradores.

Em comunhão com todas as religiões e Igrejas que celebram o Dia de Oração pela Criança no Brasil e no mundo a oração foi rezada com a participação de cinco Igrejas presentes Assembleia de Deus, Quadroangular, Metodista, Menonitas/Ortodoxa e Católica.

A coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Ir. Vera Lúcia Altoé motivou e dinamizou a oração recordando a fala da Dra. Zilda Arns, no evento de abertura do Dia de Oração e Ação em 2009. “Queremos congregar as diferentes religiões num apelo global para que a criança seja respeitada, protegida e amada”.

Nas cinco Regiões do Brasil, durante a semana de 15 a 20 de novembro a oração foi rezada com animação em diversas comunidades. A Pastoral da Criança em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Belém e Recife rezaram a oração acompanhada de uma vasta programação de ações concretas com as crianças com participação inter-religiosa.

O dia Mundial de Oração e Ação pela Criança foi instituído durante o II Fórum Global da Rede Global de Religiões para a Infância – GNRC, realizado em Hiroshima, em maio de 2008. O dia 20 de novembro foi escolhido por ser o Dia Internacional da Infância.

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular

oracao3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.