Assembleia Nacional da Pastoral da Criança é realizada em Campo Largo-PR

abertura2010O clima de alegria fez parte da abertura da XVI Assembleia Nacional da Pastoral da Criança que acontece de 22 a 26 de novembro de 2010, na casa de Retiro São Francisco em Campo Largo-PR, que traz o tema motivador “Função de qualquer coordenação da Pastoral da Criança: proporcionar aos líderes boas condições de trabalho”.

Entre os 114 participantes coordenadores nacionais e estaduais se faz presente a Pastoral da Criança Internacional a do Paraguai, Colômbia, Argentina, Uruguai, Guatemala, Angola e República Dominicana.

A coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Ir. Vera Lúcia Altoé desejou boas vindas. Convocou aos participantes fazer memória do passado, refletir e celebrar o presente e alçar voo em direção ao futuro.

O Arcebispo representante da CNBB e do Conselho Diretor Dom Aldo Pagotto emite sua mensagem. Diz que a Palavra de Deus encarnada é expressão dos momentos fortes de experiência de Deus no carisma da fundadora Dra. Zilda Arns no doar a vida. Inspiração inicial que remete a originalidade do seu seguimento. “É isso que a Igreja precisa! Não deixar a obra paralizar. Estamos a construir a obra de salvação”, expressa o Arcebispo.

O colorido das fitas. O tecer a rede. Saudação em homenagem a Dra. Zilda.  Benção com o estandarte do Divino Espírito Santo. Tudo isso, fez parte do universo simbólico de iluminação para conduzir os trabalhos.

Novo Sistema de Informação – WIKI – Geoprocessamento, Índice de Massa Corporal, Formação Contínua, Agendamento com Apoio aos Setores, Missão e Planejamento, Campanhas e Relatos de Histórias de Sucesso são as temáticas das seis oficinas de trabalhos para avaliação, formação e informação.

Curiosa é a dinâmica do contar sua história de sucesso em três minutos. Cada coordenação Estadual tem seu espaço disponibilizado na assembleia.

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular

aberturaassembleia2 aberturaassembleia1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.