A Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Visita a Diocese de Mossoró – RN

amossoroA Diocese de Mossoró, em setembro de 2010, recebeu visita da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Irmã Vera Lúcia Altoé que esteve acompanhada da Coordenadora Estadual Marluzia Pessoa. Foram recebidas na Paróquia de São Manoel em Mossoró-RN.

O Bispo Diocesano Dom Mariano de Manzana celebrou a Missa. Falou da importância da Pastoral da Criança na Diocese e a necessidade de revitalizar os municípios onde a Pastoral não funciona. No Teatro Padre Alfredo Simonetti a coordenadora do Setor falou: “Nós da Diocese de Mossoró estamos muitos honrados com a visita da Coordenadora Irmã Vera  Lúcia, principalmente a minha pessoa que estou recebendo a Diocese. Agora posso dizer que estou recebendo com o pé direito, esperamos que não demore muito para a segunda visita.” Falou da Missão da Pastoral da Criança que é Evangelizar. a exemplo de Jesus que ia de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus e assim será, a partir de agora, cada município será visitado procurando em sua visita pastoral semear sementes em terras boas para darem bons frutos e que tenham perseverança naquilo que fazem”.

A meta do Setor até 2012 é implantar a Pastoral em todos os municípios. Atender pelo menos 50% das Crianças pobres dos municípios da Diocese. Fez um apelo aos presentes para convidar um amigo, uma amiga, um parente, um vizinho, uma vizinha para fazer parte da caminhada da Pastoral da Criança. “Gestantes e crianças necessitam do nosso trabalho e do nosso carinho. Jesus Cristo estar no pobre e o excluído. Venham fazer parte desta grande rede de solidariedade que é a Pastoral Criança!”

Finalizado os ciclos de Palestras Irmã Vera falou da importância da Evangelização. “Só podemos chamar, contagiar e encantar o outro  se tivermos uma chama bem acessa. Se nossas Chamas, como Líder da Pastoral da Criança, não estiverem acesas, não iremos contagiarr. Não iremos chamar, nem entusiasmar ninguém. Se quisermos ter uma Pastoral viva, ativa dinâmica é bom se perguntar: “Como anda o pavio da minha lamparina? Como anda  a chama do meu coração?”, refletiu e questionou a coordenadora Nacional

Irmã Vera Altoé chamou atenção para o cuidado  com as coisas que se  acumula  na cabeça e  no coração.  “Cuidado com uma aneurisma cerebral”. Partindo do princípio bíblico que Jesus disse a Marta . Uma só coisa é necessária: “Marta, Marta tu te preocupas e andas ocupadas com muitas coisas…” (Lc. 10, 41).  Pediu para se fazer uma autoavaliação para saber o que se quer fazer com as chamas no sentido de contagiar outras pessoas para a Pastoral da Criança que deve ter alegria, vida e crescimento.

Para finalizar a Coordenadora Estadual Marluzia Pessoa agradeceu desejando aos líderes um bom retorno para seus municípios e que ajudasse a nova Coordenadora Diocesana a cumprir a meta de visitar todos os municípios e comunidades do Setor e  implantar a Pastoral da Criança onde não existe.

Maria de Lourdes dos Santos

Coordenadora do Setor Mossoró-RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.