Pastoral da Criança do Pará celebra Dia da Vida Consagrada

A Pastoral da Criança do Estado do Pará que compõe treze dioceses e consegue avançar fronteira com dezesseis Setores é coordenada pela religiosa e missionária Ir. Veneranda Alencar, com mais cinco irmãs coordenadoras diocesanas da mesma Congregação Missionária de Santa Teresinha, celebrara dia 2 de fevereiro de 2011 a festa comemorativa da apresentação do Menino Jesus ao Templo.

Oferecer Jesus. Oferecer as crianças. Maria oferece-Se também com Ele. As religiosas oferecem-se com elas. São mulheres na história da humanidade a colaborar para a obra da Redenção. O objetivo? Lembrar as crianças da Pastoral da Criança como o Menino Jesus foi apresentado e consagrado ao Pai no Templo segundo a Lei.

Ir. Veneranda se diz feliz na missão junto a Pastoral da Criança com as religiosas de sua mesma congregação que estão à frente das dioceses de Cametá, Santarém, Conceição do Araguaia, Bragança e Castanhal. “Somos felizes em Servir a DEUS na Pastoral da Criança. Eu realmente me sinto realizada nessa missão”, afirma.

Consagração religiosa? É seguimento evangélico de Cristo. Ele chama pessoalmente a uma vocação para viver como Ele. O Consagrado assume na sua vida a vida de Cristo.  Os seus riscos e esperanças.  Assumir uma vida de consagrado ou consagrada por amor do Reino dos céus é entregar-se totalmente nas mãos de Deus no meio dos pobres.

As Irmãs Manoelina, Benedita, Letícia, Elizete, Terezinha e veneranda estão em coordenações de Setores da Pastoral da Criança. Outras inseridas nas paróquias e comunidades atuando como líderes e se dizem “Servas do Senhor”. Por isso, renovaram sua consagração a serviço do Reino e da Igreja na Pastoral da Criança como milhares de religiosos no mundo inteiro renovaram seus votos em comunhão solidária “a criação que geme em dores de parto” (Rm. 8,22) ao entregar suas vidas no centro da Amazônia que está a sofrer com a devastação da floresta.

 

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)

Ação Comunicação Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.