Capacitação em Comunicação Popular no Estado da Paraiba se destaca no Teatro e no Ritual Indígena Potiguara

O teatro “A importância do Brincar para a Criança”, o Jornal Mural e o Ritual indígena Potiguara foram destaques na capacitação em Comunicação Popular da Pastoral da Criança que aconteceu nos dias 09 a 11 de fevereiro 2011, na cidade de Pitimbu-PB, que contou com a presença da Ir. Núbia da Coordenação Nacional e da Ir. Irma Rodrigues Coordenadora Estadual.

Líderes e coordenadores de comunidade, Ramo e área das cinco dioceses da Paraíba foram capacitados como Multiplicadores e caapcitadores na Ação Comunicação Popular.  Na oportunidade foi trabalhada a importância de divulgar a Pastoral da Criança e suas campanhas através de teatro, dança, jornal mural e outros meios de comunicação local.

Ao decorer do encontro foram apresentadas várias formas comunicacionais com textos bíblicos. Um quadro Cênico, por exemplo, se aproveitou o material ambiente utilizando o que estava na sala. Todos interagiram com o momento. Foi um espetáculo a apresentação do teatro que teve como titulo A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA A CRIANÇA que retratou o direito da criança brincar. O Jornal Mural, com temas atuais como Mutirão de gestantes, participe das Conferências de Saúde, Líder indígena potiguara  Multiplicador da Ação Comunicação Popular, foi confeccionado com conchas do mar e palhas de coqueiro por ser região de praia. Com certeza que todos saíram da capacitação como grandes comunicadores populares da Pastoral da Criança no “pouco a pouco, passao a passo o caminho vai se fazendo” em nossas comunidades.

Romualdo Barbosa de Araújo – Belém do Brejo do Cruz-PB

José Rondinelle Soares Ribeiro – Conceição-PB

Josefa de Lima – Jacaraú-PB

Aparecida Ferreira- Aparecida-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.