Pastoral da Criança no Estado do Pará recebe capacitação para Multiplicadores e Capacitadores em Comunicação Popular

aparacp8O encontro de capacitação para Multiplicadores na “Ação Comunicação Popular” aconteceu na sede da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Belém, de 01 a 03 de abril de 2011. Reuniu representantes das dioceses de Óbidos, Itaituba, Xingu, Castanhal, Marajó, Abaetetuba, Ponta de Pedra e dos Setores Menino Deus e Santa Cruz da Arquidiocese de Belém.

A formação de Comunicadores tem o intuito de implantar o projeto “Ação Comunicação Popular” no Estado, para que haja uma maior divulgação das ações da pastoral nos veículos disponíveis nas comunidades onde esta atua. Afirmou Irmã Veneranda Alencar, da congregação das Irmãs de Santa Terezinha e Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança.

Palestra, dinâmicas, teatro, teatro bíblico, produção de jornalismo em vários formatos foram o conteúdo dos três dias de capacitação. Irmã Núbia Silva, Missionária Capuchinha, Coordenadora Nacional do projeto, falou que o trabalho tem o objetivo de articular e motivar novos líderes e comunidades integrando mães, líderes e rede de comunicadores populares.aparacp4

 

Grupo de Produção de Notícias Durante a Capacitação

Waldirene Oliveira – Diocese de Castanhal

Elielson Costa – Diocese de Abaetetuba

Jayme Campos  – Prelazia de Itaituba

Eliana Rodrigues – Prelazia do Marojó

 

 

aparacp1 aparacp2

 

aparacp7 aparacp5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.