Ação da Pastoral da Criança nas Comunidades São Jacó e Morrins na Paróquia Nossa Sra. Dos Remédios no Piauí

avisita1A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança de Campo Maior-PI Maria José Alves e sua equipe Fábio Gonçalves, Maria Dalva e Lucilene juntamente com a atual coordenadora da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios Viviane Medeiro que assumiu a coordenação no dia 18 de abril de 2011, visitam as comunidades São Jacó e Morrins.

A equipe com o objetivo de implantar a Pastoral Criança nas duas comunidades fez primeiro, visita em Sãoavisita2 Jacó. Apresentou para mães e pais da comunidade a missão da Pastoral. Destacou o valor do líder comunitário na vida das famílias, crianças e gestantes. Oito pessoas da comunidade sentiram-se tocadas com a proposta e aceitaram ao serviço voluntário. Nos dias 06 a o8 de maio de 2011, já iniciará a capacitação dos Novos Líderes que voluntariamente desenvolverão as ações básicas de saúde, educação e cidadania na comunidade.

Ao continuar a peregrinação a equipe chegou à comunidade de Morrins que se reuniu com os líderes para reativação da pastoral. “A nossa alegria foi imensa ao percebermos que os líderes, mesmo não enviando as FABS, continuavam realizando as atividades: visitas domiciliar, celebração da vida e reunião para avaliação e reflexão. Viviane Medeiros com muita alegria recolheu as FABS para encaminhar a Coordenação Nacional.

avisita5

Viviane Medeiro

Coordenadora da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

Fábio Gonçalves

Comunicador Popular

avisita4 avisita3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.