Ação Comunicação Popular Chega ao Ceará

ceara1A Coordenação Estadual da Pastoral da Criança no Ceará, junto à Assessoria Nacional realizou em Fortaleza-CE a I Capacitação na Ação Comunicação Popular para Multiplicadores nos dias 13 a 15 de maio de 2011, que aconteceu no Centro de Formação Santa Rosa Viterbo, com a participação dos representantes das dioceses de Fortaleza, Itapipoca, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu, Tianguá e Crateús.

A ação tem por objetivo melhorar a Comunicação na missão da Pastoral da Criança junto às famílias e crianças acompanhadas. Foi realizada de maneira dinâmica e inovadora pela Ir. Núbia Silva da Coordenação Nacional. Conduziu as atividades para envolver a criatividade dos participantes que produziram notícias com linguagens próprias para Rádio, Boletim, blog e site, além da produção de um Jornal Mural e de um Teatro.

O ponto alto da Capacitação foi à apresentação de temas diversificados das Ações Básicas da Pastoral da Criança com a produção de um Cordel que narrou o tema “Nossa Capacitação”.

GRUPO DA PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS

Antônio Romildes do Nascimento

Apoio aos Setores dos Estados CE-PI-RN

Lúcia Bernardes

Coordenadora de Ramo – Fortaleza-CE

Quitéria Magalhães

Apoio ao Estado

Joao Batista Mota

Apoio da Diocese de Tianguá-CE

 

ceara2 ceara5

 

ceara20 ceara9

 

ceara16 ceara10

 

ceara12 ceara15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.