Estado do Pernambuco realiza I Capacitação em Comunicação Popular no Dia Mundial da Comunicação

acaruaru10A comemoração do 45º Dia Mundial da Comunicação acontece com a I Capacitação na Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança no Estado do Pernambuco nos dias  3 a 5 de junho de 2011, no Centro Pastoral em Caruaru-PE,  com a participação dos líderes de todas as dioceses do Estado e com a presença do Coordenador Estadual de Pernambuco Agenaldo Lessa e da Coordenadora da Diocese de Caruaru, Cristina de Paula.

O encontro coordenado pela jornalista e coordenadora Nacional da Ação Irmã Núbia Silva tem trabalhado com criativas dinâmicas os veículos populares de comunicação para divulgação das Ações e campanhas da pastoral através do Jornal   Mural, Teatro, Danças culturais, produção de notícias para site, jornal e rádio. O objetivo é formar multiplicadores e capacitadores para atuarem junto às dioceses e dinamizarem as ações de comunicação nas comunidades.

O encerramento se deu na Igreja do Rosário com a celebração da Santa Missa em comemoração ao Dia Mundial da Comunicação, presidida por Dom Bernardino Marchió, Bispo da Diocese de Caruaru, contando com a presença de representantes e jornalistas dos meios de comunicação da cidade com transmissão ao vivo pela Rádio Canção Nova e Rádio Jornal de Caruaru.

Após a celebração os comunicadores populares e jornalistas participaram de um café da manhã no Palácio Episcopal onde os líderes capacitados apresentaram as produções das oficinas: Jornal Mural, Programa de Rádio, Teatro, produção de notícias, Dança cultural e um Email-grupo como resultado dos seus trabalhos para o fortalecimento das ações da Pastoral da Criança nas bases. Houve momento de agradecimento pelos caminhos já percorridos.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”. (Marcos 16,15).

Grupo Produção de Notícias

Oscar Marinao – caruaru-PE

Charles cavalcante – Caruaru-PE

Dalmo Leite  – Pesqueira-PE

Emanuele – Pesqueira-PE

 

acaruaru1 acaruaru3

 

acaruaru4 acaruaru5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.