Pastoral da Criança celebra 25 anos na Diocese de Caxias do Sul

No Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, dia 10 de abril de 2011, foi celebrado os 25 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul.  O programa de celebração constou de  um retiro de dia inteiro para líderes, coordenadores, membros de equipes de apoio e capacitação da Pastoral da Criança. O dia de retiro concluiu com  a missa de ação de graças no Santuário de Caravaggio.
A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Moretto, acompanhado do Coordenador de Pastoral, Pe. Gilmar Paulo Marchesini.
Na homilia, Dom Paulo enalteceu o trabalho desenvolvido pelas líderes da Pastoral da Criança, na Diocese de Caxias do Sul, fundamentando esse trabalho na ordem de Jesus, quando disse: “Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a mim que o fazeis”. (Mt 25,40).  

No ofertório da missa, um momento de emoção: uma mãe subiu ao presbitério e colocou nos braços de Dom Paulo um menino. Dom Paulo o acolheu e o beijou o menino (foto), no que todos irromperam numa estrondosa salva de palmas.

A missa de celebração dos 25 anos da Pastoral da Criança foi também do terceiro domingo da novena em preparação à 132ª Romaria de Caravaggio.

Juliano Cechinato

Membro da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.