Inter-Sul 2011 em Bagé-RS anima Missão da Pastoral da Criança

O Encontro do Núcleo Sul da Pastoral da Criança do Rio Grande do Sul foi realizado nos dias 27 a 29 de maio 2011, no Instituto Diocesano São José em Bagé-RS. Os setores de Pelotas, Bagé e Rio Grande reuniram com o objetivo de avaliar as ações da Pastoral da Criança e realizar um ato missionário concreto em favor do engrandecimento da pastoral.

As palestras e os textos foram escolhidos visando a realização de uma missão no bairro Brum. Local onde já existiu a pastoral. Hoje as famílias pedem o retorno do trabalho em prol da vida.

A abertura do evento contou com a presença do bispo diocesano Dom Gilio Felicio e referencial da Pastoral da Criança no Rio Grande do Sul. O dia dedicado para a missão o Padre Eleutério Junior realizou uma palestra em preparação com base nos textos bíblicos que tratavam de missão: chamado e envio.

Os participantes do Inter-Sul visitaram as famílias. O trabalho de casa em casa trouxe bons frutos. No final se realizou uma reunião com os que atenderam ao chamado. Cerca de vinte pessoas vieram até uma residência cedida por um membro da comunidade. As mães eram colocadas a par das ações da Pastoral da Criança. Os binquedistas realizaram brincadeiras com as crianças que participaram de um gostoso lanche.T

O encontro teve a orientação da coordenadora do Setor de Cruz Alta-RS Rosalina Stefanello que teve a incumbência de representar a Coordenação Estadual do Rio Grande do Sul.

Dilmar Sanches dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.