Encontro de Formação Contínua Integrada em Pombal-PB

apombal6A Pastoral da Criança da Diocese de Cajazeiras promoveu nos dias 03 e 04 de junho de 2011, no Centro Pastoral João Paulo II em Pombal-PB, uma capacitação de Formação Contínua Integrada. Na oportunidade estiveram presentes as Áreas de Catolé do Rocha, Sousa e Pombal.

Capacitadores e coordenadores de Ramo, Área, líderes e a coordenadora diocesana Rosilene Batista entre outras lideranças eclesiais que passaram na capacitação marcaram o encontro orientado por Romualdo Barbosa que teve o objetivo de orientar e multiplicar capacitadores na Formação Contínua Integrada para trabalhar nas comunidades dos Ramos, com os líderes para atuar juntos às famílias e às crianças na Pastoral da Criança.

Os pontos principais tratados foram orientar para a missão, a prestação de contas que existe algumas sérias dúvidas. Foram esclarecidas.

A prevenção de obesidade infantil que vem a cada dia aumentando, as FABS indicam. Para isso, houve aprofundamento e esclarecimentos. Chamou a atenção para a importância da Ação Hortas Caseiras e as Campanhas desenvolvidas na Pastoral da Criança. Todas colaboram para a qualidade de vida das crianças, gestantes e famílias.

A riqueza do encontro de formação foi a capacitação trabalhada em oficinas de textos de reflexão, dinâmicas e vídeos para animação dos capacitadores.

Para relaxar e proporcionar um momento de descontração dos trabalhos intensivos houve uma noite cultural com comidas típicas, uma quadrilha junina com direito a casamento matuto. Composta pelos capacitadores e coordenadores da Diocese, do Ramo e de Área, líderes.

Foi reforçada a importância que todos levassem adiante a formação continua para os líderes e famílias da Pastoral da Criança.

Para o encerramento a Palavra de Deus foi o eixo motivador com o trecho publicado em junho de 2011, que teve como tema “Não vos acomodeis a este mundo. Pelo contrário, deixe-vos transformar, adquirindo uma nova mentalidade, para poderdes discernir qual é a vontade de Deus: o que é bom e Lhe é agradável e perfeito” (Rm. 12, 2). “Amemos uns aos outros porque o amor vem de deus. quem ama é filho de deus e conhece a deus. Quem não ama não o conhece, pois deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. Se foi assim que Deus nos amou, então devemos nos amar uns aos outros”.

Aparecida Ferreira

Comunicadora Popular

Diocese de Cajazeiras-PB

                          

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.