Pastoral da Criança lança Campanha da Primeira Dose do Antibiótico

apd1a_dose_logo

Início do inverno. Final do mês de junho de 2011. A Campanha da 1ª dose do Antibiótico será lançada pela Pastoral da Criança. O objetivo é que a criança com suspeita de pneumonia e com a indicação médica de antibiótico deve receber a primeira dose do remédio na própria Unidade Básica de Saúde. A recomendação é da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde no programa Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância – AIDIPI.

Os dados das Informações sobre a disponibilidade do antibiótico e oferta da primeira dose nas Unidades de Saúde estão sendo levantados pelas coordenadoras dos Setores e dos Ramos.

Para lançar a campanha a Pastoral da Criança fez parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems – para orientar os gestores municipais de saúde, e principalmente a sociedade, sobre a importância de ministrar a primeira dose de antibiótico nas Unidades Básicas de Saúde logo após a consulta, em especial nos casos de tratamento de infecções respiratórias em crianças.

Clóvis Boufleur
Gestor de Relações Institucionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.