Encontro de Coordenadores Paroquiais da Diocese de Pesqueira-PE

bpesqueira1O encontro com todos os coordenadores das paróquias da diocese de Pesqueira-PE, que teve o objetivo de avaliar o primeiro semestre do trabalho motivador dos voluntários na diocese aconteceu nos dias 14 e 15 de junho de 2011, no Seminário São José em Pesqueira-PE.

A acolhida e as boas vindas da equipe diocesana e da coordenadora Adriana aos líderes voluntários da Pastoral da Criança foi maravilhosa com o almoço fraterno da chegada.

Os trabalhos foram iniciados com a mística preparada pelos irmãos focolarinos Tito e Izabela. Houve meditação da Palavra de Deus na vida. Momento intenso e de unidade entre pastoral e o Movimento Focolare.

No dia seguinte, a oração foi motivada pelo comunicador popular Dalmo Leite que ajudou aos participantes a meditar o evangelho de Mateus 13.  A parábola do semeador. Todos partilharam que tipo de semeador cada um é na Pastoral da Criança, onde as sementes estão sendo jogadas. Está germinado? Dando frutos? Com a motivação da mística Deydson falaou sobre o Projeto Geração de Renda junto com a diocese.

Curiosa e dinâmica foi a presença da psicóloga Daniela com o tema “Bom Viver” que fez aos participantes refletirem como está a convivência entre os coordenadores e os líderes das comunidades. Mostrou a importância do trabalhar juntos e que a Pastoral da Criança é uma fonte de riqueza na unidade entre todos.

Em pleno festejo de São João à noite houve a festa junina. Forte no nordeste com muito forró e arrasta pé, comidas típicas, dança de quadrinha e de ciranda. Os líderes se confraternizaram com os convidados, vindo da zona rural.

O coordenador Estadual Agenaldo Lessa fez uma exposição da situação da pastoral na diocese. Também foram trabalhadas as prestações de contas com ajuda da Lourdes que explicou e esclareceu as dúvidas sobre como realizar as prestações de contas nas datas certas para não haver atraso.

Planejou-se o próximo semestre e o encerramento do encontro foi produtivo com resultados positivos e com um almoço de confraternização e despedida na certeza que todos retornariam para suas comunidades mais animadas para a Missão.

Dalmo Leite

Multiplicador da Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança

Diocese de Pesqueira-PE

               bpesqueira2 bpesqueira3

 

bpesqueira5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.