Encontro de Coordenadores Paroquiais da Diocese de Pesqueira – PE

A Pastoral da crianças da diocese de Pesqueira – PE realizou nos dias 14 e 15 de junho de 2011 no seminário São José na cidade de Pesqueira, o encontro com todos os coordenadores das paroquias da diocese para avaliação do 1ª semestre, nesta ocasião motivar mais o trabalho voluntario na nossa diocese.

Nosso encontro teve início com um maravilhoso almoço onde fomos recebidos pela equipe diocesana nossa coordenadora Adriana entre outros que nos deram as boas vindas. E logo após o almoço demos início aos nossos trabalho com a mística, oração realizada por nossos irmãos focolarinos Tito e Izabela que juntos meditamos a palavra de vida deste mês, momento muito intenso para nós e de unidades entre pastoral e movimento focolare. Logo depois nossa psicóloga Daniela com o tema “bom viver” nos fez refletir como está nossa convivência entre nós coordenadores e lideres das nossas comunidade. Nos mostrando a importância do trabalhar juntos e que a pastoral é uma fonte de unidade entre todos.

A noite teve nossa festa junina claro que não podia faltar pois estamos no mês junho e muito festivo aqui pra nós nordestino e com muito forro, comidas típicas, dançamos quadrinha, ciranda e nos confraternizamos com muitos convidados vindo da zona rural.

Na quarta começamos nossos trabalho com nossa mística realizada por Dalmo onde juntos meditamos o evangelho de Mateus 13 a parábola do semeador e todos puderam meditar e partilhar que tipo de semeador somos na Pastoral da Criança, onde estamos jogando nossas semente e se estão geminando e dando fruto . Logo apos Deydson falou sobre a geração de renda um projeto junto com a diocese. Recebemos a visita do nosso coordenador estadual Agenaldo Lessa que veio expor um pouco da situação da pastoral na nossa diocese. Por fim entramos nas prestações de contas com Lourdes que explicou nossa situação e esclareceu algumas duvidas sobre como realizar as prestações de contas nas datas certas para não haver atraso. Vimos também a programação para o próximo semestre. Nosso encontro terminou com um almoço e o retorno para nossas comunidades.

Dalmo Leite

Cominucador diocesado da Pastoral da Criança Pesqueira – PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.