Parceria que deu certo entre Pastoral da Criança e Escola de Enfermagem Irmã Dulce – EDI em Recife-PE

 Com muita alegria em servir e com experiência teórica em enfermagem a Escola de “Enfermagem Irmã Dulce” faz uma bela parceria com a Pastoral da Criança em Recife. Os futuros técnicos de enfermagem auxiliam em palestras como: prevenção da AIDS, doenças causadas por mal higienização , escovação e aplicação de flúor,cuidados com as crianças em modo geral, distribuição de multi-mistura e acompanhamento do peso, etc.

 

A comunidade contemplada foi Novo Horizonte da paróquia de Candeias em Jaboatão Dos Guararapes, com mais de 100 crianças, 82 famílias, 3 líderes. Houve uma grande festa na comunidade no dia 11 de junho com a presença da Escola de  Enfremagem Ir. Dulce e com a celebração da vida. Brincadeiras, sorteio de cesta básica, palestras, e a celebração em si fez parte do momento celebrativo de ações.

A EID é uma escola com formação para técnico. Acompanha a pastoral, com o sentido de pegar a experiência das liíderes com as mães da pastoral. A professora Elizangela diz que acompanha a pastoral desde que recém formada em técnica de enfermagem e hoje acompanha com suas alunas, que são 25 alunas por grupo. Com a carga horária de 50% das aulas sendo em prática junto com a Pastoral da Criança, muito importante para o programa do curso e para que  se possa acompanhar crianças e mães com dificuldade.

“Nós que fazemos a comunidade de Novo Horizonte ficamos muito gratos e felizes com essa parceria e apoio dada pelo EID”, agradece Dona Josefa, coordenadora de Ramo da paróquia de N. Sra. das Candeias .

Wandson Santos

Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.