PASTORAL DA CRIANÇA DA DIOCESE DE PESQUEIRA PROMOVE II SEMINARIO DOS PROJETOS DE GERAÇÃIO DE RENDA “

De 06 a 08 de julho de 2011 aconteceu no seminário São José na cidade de Pesqueira – PE o II seminário de geração de renda com o objetivo de fortalecer e organizar novos projetos para da oportunidade as famílias e lideres nas nossas próprias comunidades.

A coordenadora Maria Adriana e Silva deu as boas vindas e em seguida tivemos um momento de espiritualidade onde meditamos juntos a parábola do semeador. Na reflexão foram feitos alguns questionamentos: “onde estamos semeando ? nos espinhos? entre as pedras ou em terreno fértil?. Pois a vida é desafiadora, por que não nos traz receitas prontas, aprende-se o tempo todo. Por que existimos? Para matar ou para da a vida? Para voar ou para aprisionar os que voam? Qual é a nossa essência? Não há vitória desassociada da essência do vencedor, repito. Os que crucificaram Jesus não venceram a Jesus. Serviram de sinal para que a humanidade compreendessem que depois da noite escura vem um amanhecer repleto de novidades. Essas mulheres e homens da Pastoral da criança são vencedores. Muitas crianças que poderiam ter a vida prematuramente interrompida foram salvas. Isso é uma grande vitória”.

Com o tema do seminário “Vencer Juntos” passamos a refletir sobre a situação dos setores da diocese feitos pelos técnicos Sávio Brito, Deydson Araújo e Renata Cavalcanti coordenadora nacional de geração de rendas da pastoral da criança. Fizemos vários trabalho em grupo, levantamento das experiências já vivenciada na nossa diocese, fundo rotativo solidário e sua importância. Na noite do dia 07 logo após o jantar tivemos uma confraternização. E por ultimo fizemos o levantamento das necessidades e encaminhamentos.

Estava presente também o Professor Carlos da Universidade federal do rio grande do norte. Que apresentou o questionário aplicado aos voluntários da pastoral da criança em Buique-PE. Com as seguintes perguntas: 1ª – O que eu espero do serviço voluntario? 2ª – Por que eu entrei na pastoral da criança? 3ª – Por que eu permaneço na pastoral da criança? Ele nos colocou a importância de fazer com que esse questionário seja feito nos 13 municípios da Diocese de Pesqueira e juntos fazermos um raio X com os lideres para saber as perspectivas dos voluntários e suas intenções.

 

Dalmo Leite

multiplicador da ação comunicação popular da pastoral da criança

Diocese de Pesqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.