Pastoral da Criança recebe prêmio em São Paulo

asppremio2A Pastoral da Criança, com o tema desenvolvimento infantil, foi uma das vencedoras do Prêmio Milton Santos, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas que promovam formas locais de organização, desenvolvimento social e cultural na cidade.

Maria do Rosário Gazzola de Souza, coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de São Paulo, recebeu a medalha Salva de Prata em nome da entidade. A solenidade de entrega ocorreu no dia 21 de junho. No projeto apresentado à Câmara, destacou-se que “os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres”.

Também se mostrou que as atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de idade, com o intuito de melhoria da qualidade de vida das famílias.

“O mais importante no nosso trabalho é a missão que assumimos, de discípulos missionários a exemplo de Jesus, como objetivo maior de levar vida a todas as pessoas sem distinção de raça, cor, credo religioso e partido político. Cabe a nós fortalecer cada vez mais esta missão, levando em conta que os responsáveis por esta premiação são os lideres que atuam diretamente nas comunidades com as famílias acompanhadas e coube a nós representá-los”, afirma a coordenadora Maria do Rosário.

Na cidade de São Paulo, a Pastoral da Criança acompanha 22.040 crianças de zero a seis anos e 903 gestantes. Com 3.475 voluntários, atua em 374 comunidades das regiões Lapa, Sé, Belém, Brasilândia, Santana, Ipiranga, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Campo Limpo.

Cristiane Reimberg

Jornalista e Multiplicadora da Ação Comunicação Popular

         asppremio1 asppremio3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.