Encontro Interestadual para Capacitadores em Políticas Públicas acontece no Ceará

A Pastoral da Criança da região nordeste promoveu um Encontro Interestadual para Capacitadores de Politicas Públicas onde voluntários de três estados estiveram presentes: Piauí, Maranhão, Ceará. O encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de julho  de 2011, em fortaleza – CE.

A abertura do encontro foi dada pela fala de Maristé coordenadora estadual da Pastoral da Criança do Ceará  e disse: “a Pastoral da Criança se alegra com a presença de cada um de vocês que se dispuseram para esta missão que a pastoral vos enviou e muito mais vocês levarão para suas vidas e seus setores”. Deu boas vindas a Erica da equipe da coordenação nacional multiplicadora da ação de Politicas Públicas.

O tema do encontro “O articulador de saúde” que teve como objetivo capacitar articuladores e entender a importância do articulador junto ao conselho de saúde e ação de politicas públicas na vida das pessoas. Erica mostrou com muito entusiasmo a ação que deve ser realizada pelo articulador e o dever de lutar por politicas públicas que realmente visem atender a todos os cidadãos. Uma das frases que este encontro mostrou para os articuladores foi: “por causa da tua palavra lançaremos as redes (Lc 5,5)” direcionada a cada um com propósito de nos animarmos para a grande missão que o líder, coordenador, capacitador, articulador dentre muitos outros deve assumir e fazer o propósito de Jesus acontecer: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10)”.

Agradecemos o grande apoio da Coordenadora Estadual do Ceará, Maristé, com toda sua equipe, a dedicação da multiplicadora da ação de Politicas Públicas, Erica, da Coordenação Nacional e a todos os Coordenadores dos outros estados e setores que se mobilizaram para o envio dos articuladores e aos articuladores que fizeram presença, que o Senhor da vida nos abençoe e boa missão!

Janderson Maia de Andrade

Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.