Pastoral da Criança Lança Campanha da 1ª Dose do Antibiótico em Buique-PE

A Pastoral da Criança lança a campanha da Primeira Dose do Antibiótico em Buique-PE, no dia 03 de agosto de 2011, com a presença dos líderes, coordenadores, agentes comunitários de saúde.

A técnica em enfermagem Elissiany da prefeitura do município explicou a importância da 1ª dose de antibiótico para a criança quando começar a sentir os sintomas da pneumonia. Em uma breve explanação tirou dúvidas. Explicou como se dá um processo de aplicação e como as famílias podem ser aliadas na campanha.

O coordenador Jurandir Cassiano entre outros representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município estiveram presentes e deram boas vidas ao Pe. Edson Rodrigues e ao diretor espiritual da Pastoral da Criança Pe. Luiz Benevaldo que disse: “Aquele que me chamou é fiel” ao colocar a importância de uma vida de oração nas ações sociais. A mística foi inspirada por essa frase. Ajudou a entender o poder da leitura orante da bíblia envolvendo as ações e campanhas da Pastoral da Criança no salvar vidas.

A coordenadora paroquial Verônica Maria e Silva agradeceu aos presentes e a coordenadora diocesana Maria Adriana a Silva falou da importância de se fazer parceria com o poder público. Tem tudo para dá um melhor atendimento às crianças e gestantes.

Dalmo Leite

Multiplicador da Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança

Diocese de Pesqueira-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.