I intercâmbio com organizações que atuam com crianças e adolescentes em situação de risco

O I intercâmbio pelo fortalecimento do trabalho desenvolvido por organizações que atuam com crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social comprometidas na luta pelos seus direitos realizado pela Ação Social Esperança e Vida (ASEVI) aconteceu no dia 22 de julho de 2011, em Pesqueira, no Estado do Pernambuco.

O objetivo do evento foi troca de experiência e o fortalecimento dos sujeitos que atuam na difícil tarefa de resguardar o recomendado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com os direitos e deveres.

O intercâmbio foi, também, para estreitar e fortalecer os laços que ligam a Rede de Atendimento com a importância e eficácia do trabalho exercido. As instituições que estiveram presentes foram: Lar Esperança I e II, Biblioteca do Novo Cajueiro (Zona Rural), PODE, CEDAPP, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, MOFAC, CCA1, CRAS, CREAS, PROJOVEM, PETI, Secretaria de Assistência Social, COMDECA, Conselho Tutelar e Juizado da Vara da Infância e Juventude.

Fizeram-se presente, também, as instituições governamentais e não governamentais de Pesqueira e da região que estão comprometidas com crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, como a ASAS de Belo Jardim/PE, o Centro Educacional Stª Terezinha de Campo do Majé e os senhores Ramiro Mendes  e Socorro de Alagoinha/PE.

O Intercâmbio da evidente necessidade de um trabalho voltado para criança e o adolescente em situação de risco pessoal e social que depende de um labor que caminhe pelo meandro da inter-relação entre organizações governamentais e não governamentais para que seja eficaz a ação de acompanhamento.

Irmã Cristina Miola

Danielle Bezerra Calado

Coordenação Colegiada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.