Pastoral da Criança promove encontro de fortalecimento da missão com os líderes das paroquiais em Sertana-PE.

A Pastoral da Criança promoveu encontro de fortalecimento da missão com os líderes paroquiais do Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição, no dia 7 de agosto de 2011, em Sertana-PE, com o objetivo de fortalecer o espírito vocacional ao voluntariado e conquistar novos líderes para despertar neles a vontade de servir.

As coordenadoras paroquiais Maria do Carmo e Maria José deram boas vindas e motivaram a abertura do encontro. Também estiveram presentes os párocos das Pe. Pedro Monteiro Neto e Pe. Junior e a coordenação diocesana Maria Adriana e Silva, que falou: “não há propriedades ou posses mais bonitas do que a vocação a servir”.

O diretor espiritual da Pastoral da Criança na diocese de Pesqueira Pe. Luiz Benevaldo refletiu sobre a vocação que se vivencia o mês vocacional para despertar a vocação que cada um tem dentro de si. Iniciou o encontro com o tema, “Mestre, onde moras? Venham e vocês verão”. (Jo 1,38). Na sua fala expressou que todos são chamados ao dom da vida e o chamamento é a vocação por excelência.

Guiados pelos princípios evangélicos de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” ( Jo. 10,10), os líderes  são como os  discípulos missionários, que  a cada dia doam-se ao projeto do Reino de Deus, reconhecendo a Jesus  como irmão.

No encontro se contou, ainda, com a presença da coordenadora de área Lurdes Cursino, recém capacitada na Missão Nacional, no maranhão, para servir como missionária em Manaus –AM.

 

Fabio S. Silva

Seminarista

Adriana Maria e Silva

Coordenadora Diocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.