Paróquia Nossa Sra. da Conceição Aparecida em Aparecida-PB resgata Comunidade de Assentamento sem sinal de vida.

Os acampamentos Nova Vida e Renascer localizados a BR-230, entre as cidades de Aparecida-PB e Sousa-PB, estavam sem a presença da Pastoral da Criança há seis meses. Para reativar essas comunidades sem sinal de vida a paróquia Nossa Sra. da Conceição Aparecida em Aparecida-PB, realizou no dia 1 de Agosto de 2011, uma reunião nos acampamentos sob a responsabilidade da Coordenadora de Ramo Maria Aparecida Ferreira de Sousa. O objetivo foi sensibilizar e despertar as líderes, as novas lideranças e pessoas de apoio para a reimplantação da Pastoral da Criança na comunidade.

A equipe formada pelas líderes Edglene e Verinha e o grupo de apoio com dona Francisca, Dulce, Jose, Agente Comunitário de Saúde e demais membros da comunidade se mostrou preocupada com a situação da comunidade, pois o pessoal vive em barracos de palha e as condições de vida são precárias na localidade.

Com isso, os presentes demonstraram interesse pela causa nobre de lutar em favor da vida em abundância para todas as crianças e as gestantes unindo Fé e Vida.

Na oportunidade ficou agendado que as visitas, as Celebrações da Vida e o envio das FABES só estarão disponíveis no mês de setembro. A comunidade precisa de uns dias para organizar a equipe e um encontro de Formação Contínua, que aconteceu nos dias 12 e 13 de Agosto de 2011, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida-STR-PB com muito êxito.

A missão continua!

Maria Aparecida Ferreira de Sousa

Coordenadora do Ramo e Comunicadora Popular

Diocese de Cajazeiras-PB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.