Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança, Avaliativa e Planejamento,

Aconteceu nos dias 07 e 09 de fevereiro de 2020, na Diocese de Cajazeiras – PB, que fica no sertão do estado da Paraíba, assembleia Diocesana da Pastoral da Criança, avaliativa e planejamento, estava presente as coordenações nacional na pessoa da irmã Venerada Alencar, Irmã Irma Rodrigues da Silva Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança na Paraíba, entre coordenadores paroquias, área, vice – coordenadores e várias lideranças.

Assembleia iniciou com o almoço no centro pastoral Dom Matias Patrício de Macêdo, localizado na rua Avenida Joca Claudino, s/n, bairro Tancredo Neves, as  14:00hs ouve partilha sobre a situação das paroquias com a irmã venerada, as 17:00 hs celebração da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (FAFIC).

No dia 08 no sábado a programa iniciou com oração do oficio, café da manhã, entrega de matéria educativo para as comunidades. Já as 09:00hs palavra do Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales, onde falou um pouco sobre pastoral na vida da igreja, longo em seguida, apresentou a nova Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança Maria do Rosário da Conceição (Rosarinho) da Congregação das irmãs missionárias do Carmo. Onde todos os coordenadores acolher com uma salva de palmas. O Senhor Bispo agradeceu  a senhora Alyne pelo sua dedicação na missão da Pastoral da Criança na Diocese de Cajazeiras, disse que estava rezando pela sua gravidez.  Após a coordenadora nacional a Irmã Venerada Alencar, apresentou os relatórios de varias paróquias no sistema de formação da Pastoral da Criança, em seguida o almoço no centro pastoral.

Durante a tarde, ouve uma oficina de FABS com as lideranças das paroquias, lanche e uma reflexão sobre “As Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil: a primazia da Eucaristia e palavra de deus na missão da Pastoral da Criança” (Padre Alberto) longo após Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (FAFIC).

As 18:30 jantar e roda de conversa para fomentar a fraternidade com a coordenação Diocesana da Pastoral da Criança.

No dia 09, as 07:00 hs momento de oração, as 7:30 café da manhã, construção do plano de ação por paróquia e áreas, lanche e Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (FAFIC), almoço e encerramento .

Romualdo Barbosa de Araújo

Multiplicador do Guia do Lider – 2015

Multiplicador do Acompanhamento Nutricional

Coordenador Paroquial

Comunicador Popular da Diocese de cajazeiras

Capacitador em Alimentação e Hortas Caseiras

Articulador e capacitador Cons. de saúde

Ex – Conselheiro Tutelar

Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Agrarias – UEPB

Educador Popular em Saúde Pública

Missionário do Pólo Mandacaru – PB e RN

  • : paraíba
  • : CAJAZEIRAS
  • : CAJAZEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.