Boletim “DivulgaTeó – Comunicateen” dos Comunicadores Populares em Teófilo Otoni-MG

Os Comunicadores Populares da Pastoral da Criança criou um Boletim dos jovens no Setor Teófilo Otini-MG, que além de divulgar as Ações e as Campanhas da pastoral, divulga também os eventos da diocese.

Notícias:

Na cidade de Teófilo Otoni, aconteceu em agosto de 2011, na Praça Tiradentes o projeto que conquista a mineirada, MINAS AO LUAR. Seresta para todos!

Aconteceu Capacitação em Comunicação Popular da Pastoral da Criança para capacitadores com participantes de várias localidades da diocese, como Novo Oriente de Minas, São João do Manteninha, Franciscopolis, Malacacheta, Bertópolis e Teófilo Otoni nos dias 19 a 21 de agosto de 2011. Foi um encontro que marcou a diocese, pois pela primeira vez os comunicadores ajudaram no trabalho com os líderes nas comunidades.

A Careta que dá vírus

No nosso concurso de caretas tivemos muito empenho de nossos participantes em mostrarem a que vieram. Nosso amigo Paulo se sobressaiu e conseguiu com sua Belíssima careta colocar vírus na máquina de Welita quando ela tirava uma foto pra recordar, agora sim ela terá o que recordar.

O Choro e a Risada mais convincentes

Eles realmente, em matéria de atuar mandam bem, Welita e Paulo sabem a que vieram, concordam?(…) Welita usou sua técnica que aprendeu em seu grupo de jovens que é dar muitas gargalhadas, só que ela riu com tanta veracidade que além de contagiar o público deixou muita gente na dúvida, se ela estava rindo pela atuação ou por que se lembrou de algo hilário. Logo após chega o nosso comovente ator Paulo, que consegue comover todos com seu choro, todos ficaram fixados com sua técnica… Esses nossos atores e atrizes… aiai

A Morta de óculos

Cordélia ou Maria Gilcia, só sei que nossa morta estava querendo viver, e ela também não enxergava bem e por isso usava óculos para ver o que estava se passando em seu velório. Mas eu ainda tenho minhas sinceras dúvidas quando a isso…

A rádio Fraternidade e a peça Samuel

Em nossas Produções tivemos a rádio Fraternidade que trouxe informações de saúde, educação e cidadania e além de trazer informações de utilidade pública que contribuem para a comunidade e também tivemos a peça do Samuel que mostrou um pouco da alegria que deve ser passada para as comunidades com pastoral da criança para que a mística não se perca e que o trabalho continue vivo em nossas lideranças.

Algumas características de Nossos Comunicadores:

Paulo – O rapaz da careta com vírus e das Piadas de descontração

Tatiane –  A moça de poucas palavras mas de grandes pensamentos.

Rúbia –  Criatividade e Animação sempre.

Wélita –  Riso Solto.

Samuel – A rapaz  que está pronto pra tudo.

Claudia – A professora amiga da defunta.

Zilmar – O locutor da rádio.

Gilcia – A defunta de óculos.

Jussiana – A porquinha do porção.

Responsável:  Elves Soares Meira

Multiplicador em Comunicação Popular

Regional Leste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.