Pastoral da Criança de Juazeiro do Norte-CE faz parceria com a Secretaria de Saúde e lança Campanha da 1º Dose do Antibiótico

A Campanha da 1º Dose do Antibiótico foi lançada no último dia 22 de agosto na Câmara Municipal de Vereadores em Juazeiro do Norte-CE. Contou com a participação da representação das lideranças do município de Juazeiro do Norte. Fizeram-se presentes os coordenadores paroquiais de Juazeiro, coordenação de Setor Sra. Maria Vanda, coordenação da Atenção Básica, Sub-Secretário de Saúde, o Vereador Domingos Borges parceiro da Pastoral da Criança e  o Presidente do Conselho Municipal de Saúde o Dr. Vinícius.

A realização do evento foi coordenado pelo Jovem Ronildo Oliveira coordenador do Núcleo 04 do Ceará juntamente com todos os coordenadores paroquiais e articuladores do conselho de saúde. Houve um bom debate quanto ao tema.

O objetivo é fazer com que os pais recebam o medicamento nas Unidades Básicas de Saúde e a primeira dose seja ministrada nas crianças ainda lá, por médico ou profissional de enfermagem. Depois, os responsáveis devem ser instruídos a dar em casa o restante do remédio corretamente.

A mídia local e regional fez cobertura completa do evento através de TVs e jornais impressos e em entrevistas. Está sendo veiculado através das TVs locais o VT da campanha feito por cortesia das emissoras.

Como resultado foi selado a parceria entre a Secretaria de Saúde do Município e a Coordenação de Atenção Básica passar aos 61 UBS de Juazeiro a norma técnica do Ministério da Saúde e que será cobrada a realização da mesma.

A Pastoral da Criança foi parabenizada pela iniciativa e vários seguimentos  da sociedade se colocam juntos nessa campanha.

Ronildo Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.