Líderes aprendem técnicas para utilizar comunicação popular nas bases

acm4As Paróquias Nossa Sra. das Graças e Nossa Sra. do Desterro realizam nos dia 16 a 18 de setembro capacitação para líderes na Ação Comunicação Popular. Como a comunicação é uma atividade que recebemos ou transmitimos mensagem, os líderes conheceram a linguagem na comunicação e técnicas que irão ajuda-los a divulgar as atividades da Pastoral da Criança em suas comunidades.

Durante a capacitação os líderes iam aprendendo como preparar notícias e experimentando cada um dos meios de comunicação através do Teatro, do Jornal Mural, Sistema de alto-falante, Teatro com Textos Bíblicos e outros meios simples como utilização de uma megafone de garrafa pet.

A conclusão da capacitação se deu na comunidade Mutirão. Os participantes apresentaram para as mães, líderes e outras pessoas da comunidade uma peça de teatral e um Jornal Mural produzidos por eles no decorrer da capacitação.

O teatro teve como tema a Campanha 1ª Dose Imediata do Antibiótico com o objetivo de divulgar aos espectadores o quanto é importante a criança receber ainda no Serviço de Saúde a 1ª Dose do Antibiótico. A equipe do Jornal Mural apresentou os temas: Missão da Pastoral da Criança e Alimentação e Hortas Caseiras, tendo em vista conquistar novas lideranças e conscientizar a comunidade para o valor da alimentação saudável.

Maria José

Coordenadora do Setor Campo Maior-PI

Multiplicadora da Ação Comunicação Popular

                                                   acm5 acm6

 

                                     acm15 acm10

 

                                           acm11 acm13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.