Campanha “Antibiótico: 1ª dose imediata” é lançada com sucesso no Shoppig Luis Rosa em Alto Longá-PI

A Pastoral da Criança do Ramo Nossa Sra. dos Humildes da Diocese de Campo Maior-PI, realizou no dia 26 Setembro de 2011, o lançamento da campanha da “Primeira Dose Imediata do Antibiótico”. O evento aconteceu no Shopping Luis Rosa às 09h30min. Na abertura da campanha a líder da comunidade Jardim Dinalva cantou a paródia do antibiótico e o líder da Comunidade Bom Princípio Gustavo animou com o seu violão e fizeram bonito!

A coordenadora da comunidade Baixa das Carnaúbas deu início falando sobre o tema: Antibiótico! 1° Dose imediata! Quem auxiliou foi a coordenadora da comunidade Buriti da Areia Carla e a líder Francisca Carvalho da comunidade Jardim e a articuladora junto ao Conselho de Saúde Lindalva Marques, que explicou o objetivo da campanha e como orientar os gestores municipais de saúde, principalmente a sociedade, sobre a necessidade de ministrar a primeira dose de antibiótico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Após as exposições a animações foram organizados grupos de visitas em busca de casos de crianças com suspeita de pneumonia. Estiveram presentes no evento a coordenadora de área Ângela Maria da silva e sua equipe: Marlene Monteiro e Eliane. O jornal local “Tribuna Longaense” fez a cobertura completa do evento. Entrevistou líderes, coordenadores e demais participantes.

Os líderes que palestraram foram parabenizados pelas autoridades por terem desenvolvido o tema com clareza e competência. No final todos cantaram com muito entusiasmo a paródia do antibiótico.

A Pastoral da Criança agradece a todos que marcaram presença no evento que marcou a cidade de Alto Longá-PI.

Maria José

Multiplicadora da Ação Comunicação Popular

Diocese Campo Maior-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.