Coletiva de Imprensa: visibilidade aos 25 anos da Pastoral da Criança no Piauí

imprensapiCom o objetivo de dar visibilidade ao público piauiense sobre as Ações da Pastoral da Criança no Estado do Piauí, foi realizada uma coletiva de imprensa na casa de Eventos Bistrô Buffet. Além da Imprensa televisiva e impressa estiveram presentes: famílias acompanhadas, líderes voluntários, comunicadores populares e coordenações de áreas, diocesana e estadual. Também se fizeram presentes representantes da CNBB do Regional Nordeste IV e da Cáritas.

Os profissionais da comunicação assistiram ao vídeo “Festa da Vida” atentos às informações e produziram entrevistas sobre a programação do Jubileu de Prata da pastoral pautado na temática “Cuidar da Criança é pensar no futuro: Jesus abençoe as crianças”.

Para o Secretário Executivo do Regional da CNBB do Nordeste IV Pe. Luis Eduardo a iniciativa da divulgação e mobilização da programação antecipada para imprensa foi estratégico e de fundamental importância para se reconhecer que a Pastoral da Criança é um dom de Deus e de modo particular para atender a população carente e promover a participação dos voluntários ao construir a grande família numerosa do povo de Deus sem discriminação de raça ou religião.

Alegre e descontraída a líder Leonice Ribeiro da Silva atuante no bairro Renascença da comunidade Nossa Sra. da Assunção na paróquia Cristo Libertador em Teresina, falou com segurança da sua atuação na pastoral ao longo de oito anos como voluntária. “Nosso trabalho é voltado para resgatar famílias desestruturadas através da prevenção e saúde de nossas crianças, na procura dos direitos, do conhecimento e da geração de renda que trabalhamos em nossa região”, afirmou a líder.imprensapi2

“O avanço na história e na bravura da Pastoral da Criança no Piauí, não poderia deixar de ter visibilidade ao que estamos dando ao público em geral sobre nossa missão no Estado”, expressou a coordenadora Estadual Jeane da Silva Nascimento no sentido de obter mais recurso humano e financeiro para se divulgar as Ações Básicas da Pastoral da Criança nas comunidades para todo o Piauí. Com isso, atrair mais voluntários com apoio da imprensa local a divulgar o evento celebrativo.

Com uma criança ao lado a mãe Ana Cláudia de Oliveira, proveniente do povoado Cancela, região metropolitana de Teresina, acompanhada pela Pastoral da Criança esteve presente na coletiva de imprensa para emitir seu testemunho. Disse aos participantes sobre os benefícios que a pastoral traz à sua família no aprendizado sobre o combate às doenças, como tratar a diarréia e a utilização da alimentação saudável para sua filha e família. Comentou sobre as orientações recebidas no agir com crianças suspeitas de pneumonia: receber a primeira dose imediata na própria Unidade Básica de Saúde.

O Estado do Piauí tem oito dioceses. Todas com a cobertura da Pastoral da Criança com apoio dos 2.802 voluntários acompanhando 41.198 crianças e 31.398 gestantes atingindo 137 municípios na busca de gerar vida em abundância.

Leia mais sobre a programação no convite dos 25 anos da Pastoral da Criança no Piauí.

Ir. Núbia Maria da Silva (MC)

Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança

                                                  imprensapi5 imprensapi4

 

                                                                                                                      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.