Pastoral da Criança da Diocese de Pesqueira-PE recebe Programa Cozinha Brasil do SESI

A cidade de Pesqueira-PE iniciou o Programa Cozinha Brasil do SESI, nos dias 04 a 07 de outubro de 2011,  com o objetivo de capacitar agentes da Pastoral da Criança de toda diocese para um melhor aproveitamento dos nutrientes, alimentos e de uma nova reeducação alimentar para as crianças e as famílias.

Repassar o jeito correto de se alimentar foi instrução dada para evitar o desperdício e perceber o valor e importância nutricional e consciência de aproveitamento total dos alimentos.

Estiveram presente as nutricionistas do SESI Drª Magda Cristina de Carvalho e Drª  Lídia Stephany Bandeira e a equipe de apoio do SESI.

O programa Cozinha Brasil é uma ação de educação alimentar que eleva a qualidade de vida não só dos trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas também de toda comunidade como um todo.

Contou-se com a presença das entidades PODE, ASEVI, CEDAPP, CÁRITAS DIOCESANA e Associação das Rendeiras Nossa Senhora das Graças de Pesqueira. Todas parceiras da Pastoral da Criança na diocese.

A ação teve o apoio do Deputado Jorge Corte Real  que se mostrou um parceiro da Pastoral da Criança por se mostrar preocupado com a situação de risco em que vive as crianças e as famílias.

Dalmo Leite

Multiplicador da Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança

Diocese de Pesqueira-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.