“SABERES E SABORES DA PASTORAL DA CRIANÇA” CONECTA NORTE E NORDESTE DO BRASIL

Com o distanciamento social, líderes da Pastoral da Criança tem usado as tecnologias e a criatividade para fortalecer a ação evangelizadora junto as crianças, gestantes e idosos. Nos diversos cantos do Brasil, tem realizado encontros virtuais, transmissões ao vivo (lives), entre outras atividades através das redes sociais.

O aplicativo “Visita Domiciliar e Nutrição da Pastoral da Criança”, conhecido também como “AppVisita”, tem dado suporte não apenas às visitas eletrônicas às famílias acompanhadas, mas oferecido conteúdos dinâmicos e seguros, que informam (correio) e capacitam (e-capacitação) ainda mais voluntárias/os e outras pessoas de boa vontade que tem utilizado desta ferramenta.

Para incentivar ainda mais o uso do AppVisita, sobretudo no acesso às e-capacitações, a Arquidiocese de Belém (PA), Diocese de Bragança do Pará (PA), Diocese de Porto Nacional (TO) e Diocese de Quixadá (CE), estão realizando os “Saberes e Sabores da Pastoral da Criança”. Os encontros virtuais visam a partilha de informações e experiências acerca do e-Alimentação e e-Brinquedos e Brincadeiras entre líderes e apoios das paróquias e comunidades.

 

No primeiro momento, entre os dias 03 e 05 de julho, contou com a participação de Carolina Dalabona e Ir. Veneranda Alencar, respectivamente Nutricionista da Equipe Técnica e Coordenadora Nacional da Pastoral da criança. Foram abordados assuntos como alimentação saudável, missão e espiritualidade, horta caseira e comunitária, aplicativo da Pastoral da Criança, entre outros.

Ir. Veneranda Alencar alimentando a mística

Durante os três dias, os encontros organizados por Maria Eurides, Carmeci Lendengues, Irenilde Santos e Ir. Liliane Oliveira, coordenadoras das dioceses realizadoras e Eduardo Soares (Eduardo da Amazônia), captador de recursos da Pastoral da Criança, além da colaboração de Diego de Oliveira, da equipe de coordenação da Diocese de Bragança do Pará e João Motta, coordenador da Diocese de Tianguá (CE).

Além dos lugares acima citados, também contamos com a presença de líderes e coordenadores da Arquidiocese de Feira de Santana (BA), Diocese de Juazeiro da Bahia (BA), Diocese de Campina grande (PB) e Diocese do Crato (CE). Romildes Nascimento e Lucila Freitas coordenações estaduais do Ceará e do Pará, além de Jennifer Lopes e Piri Santana, da Equipe Técnica da Coordenação Nacional também estiveram presentes.

O próximo “Saberes e Sabores da Pastoral da Criança” está previsto de 17 a 19 de julho, abordando conteúdos do e-Brinquedos e Brincadeiras.

Saberes e Sabores da Pastoral da Criança

16 pensou em ““SABERES E SABORES DA PASTORAL DA CRIANÇA” CONECTA NORTE E NORDESTE DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.