Assembleia Diocesana de Avaliação e Planejamento da Pastoral da Criança em Cajazeira-PB

100_5861 aparecidaA diocese de Cajazeiras-PB, realizou sua assembléia de avaliação e planejamento da Pastoral da Criança no Centro Pastoral Dom Matias Patrício de Macêdo nos dias 28 a 30 de outubro de 2011, em Cajazeiras-PB. O tema motivador: “Avancem para as águas mais profundas” e a experiência de “Emaús” foram trabalhados, durante toda a assembleia, com muita fé e esperança no Cristo Vivo e Ressuscitado.

Estiveram presentes a coordenadora estadual Ir. irma Rodrigues da Silva, Pe. Francisco Rodrigues da Silva da paróquia de Nossa Sra. dos Milagres de Brejo do Cruz-PB, que foi o responsável pelo momento de formação espiritual das coordenações.

O bispo diocesano Dom José e os coordenadores de Ramo/Área e Ir. Terezinha, na oportunidade, animou a espiritualidade missionária, metodológica, missão e gestão da Pastoral da Criança, como também foram avaliados os trabalhos em 2011 e planejado os trabalhos para 2012.

Houve a eleição para indicação da lista tríplice do (a) coordenador (a), tendo em vista que o mandato da atual coordenadora acaba em janeiro de 2012, conforme manda o Regimento Interno da Pastoral da Criança que a cada dois anos deverá se realizar este processo eletivo, com a participação dos coordenadores de ramo, enfatizando que somente os mesmos poderão votar. Assim descrito a lista: Rosilene, em primeiro lugar, Alderiza em segundo lugar, Romualdo em terceiro lugar, Seares em quarto lugar e a Ir. Terezinha em quinto lugar.

O bispo diocesano, responsável pela ratificação final, esteve presente na votação tendo o prazo até dezembro do corrente ano para ratificar a lista tríplice.

No término da assembleia Pe. Francisco fez a celebração de envio e a atual coordenadora Rosilene fez os agradecimentos desejando boa sorte na missão concluindo assim a assembléia diocesana de avaliação e planejamento.

 

Maria Aparecida Ferreira de Sousa

Comunicadora Popular da Pastoral da Criança

Diocese de Cajazeira-PB

100_5858 aparecida2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.