Testemunho de um Comunicador Popular na Diocese de Caicó-RN

caico5aDepois que fiz a capacitação na Ação Comunicação Popular da Pastoral da Criança acredito ter encontrado mais um elemento fascinante para o Teatro Bíblico, especificamente direcionado para crianças e adolescentes.

Como todos nós temos uma criança no fundo do nosso eu e acredito servir para todas as idades, estive participando com nosso grupo de teatro da pastoral e da Aldeia SESC de cultura e deparei-me com contadores de histórias.

Com isso, gostaria de saber se podemos experimentar a modalidade de contator de histórias no Teatro Bíblico. Tenho um personagem: o palhaço KeKe. Ele tem uma mala velha, dentro dela tem vários objetos e livros, entre os livros a Bíblia Sagrada. Ele conta sempre histórias da bíblia, parábolas de Jesus com toda a técnica da narração de histórias, com música e sonoplastia possível.

Estou elaborando um texto com o passo a passo para mandar para Coordenação Nacional de Comunicação Popular da Pastoral da Criança.

Espero que possa está contribuindo com um novo elemento. Estou muito feliz com nossa experiência de comunicação popular da Pastoral da Criança na diocese de Caicó e no Estado do RN.

Um grande abraço a toda a equipe Nacional dos Comunicadores Populares.

Francisco das Chagas (Maguila)

Multiplicador da Ação Comunicação Popular

Diocese de Caicó-RN

caico7a caico8a

 

caico9a caico13a

 

caico10a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.