Assembleia da Pastoral da Criança da Diocese de Eunápolis-BA

“Missão da Pastoral da Criança”  foi o tema da Assembleia Diocesana de Eunápolis-BA que aconteceu nos dias 04 a 06 de novembro de 2011, na Pousada Porto Milênio localizada na cidade de Porto Seguro-BA, que iniciou com jantar seguindo da celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Ailton. Houve momento de avaliação dos trabalhos realizados no ano de 2011, todas as paróquias se fizeram presentes no encontro.

Os momentos de oração foram conduzidos pela coordenadora da Forania do Descobrimento Zefinha. A primeira palestra do dia ficou por conta do Pe. Ailton que abordou o tema da Missão da Pastoral da Criança dentro da diocese. A segunda palestra ficou por conta da coordenadora do Núcleo 3, Sub-Regional 4 Vitória Alda que falou sobre o tema: “Fraternidade e a vida no planeta” relembrando a campanha da fraternidade deste ano e a terceira palestra ficou por conta de Jonatan Vieira membro da equipe diocesana abrangendo a temática: “Missionários Leigos da Pastoral da Criança” e “Campanhas da Pastoral da Criança”.

A multiplicadora dos Comunicadores Populares, Rita trabalhou sobre a “Comunicação Popular na Pastoral da Criança”. O coordenador Estadual Cosme comunicou sobre os 25 anos da Pastoral da Criança na Bahia que será celebrada no dia 03 de dezembro de 2011, na cidade de Salvador, também falou sobre as vitórias e os desafios que enfrentamos na Pastoral e acrescentou sobre a importância da assembléia: “Avaliar, planejar, trocar experiências, conhecer pessoas e realidades diferentes”, disse.

À noite foi organizado um momento de lazer e confraternização com “amigo secreto”.

No domingo aconteceu o momento de Retiro Espiritual conduzido pelas Irmãs Eliete e Linete encerrando com a Missa presidida pelo Pe. Reinaldo.

Vitória Alda falou que a assembléia é “avaliar e sair fortalecido para o próximo ano” e para Nélia coordenadora diocesana disse que “avaliar tudo que ocorreu no ano e o que se passou ajuda a planejar melhor o próximo ano”.

Jonatan Vieira

Equipe Diocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.