Dia de Oração e Ação pela Criança em Curitiba-PR reúne cerca de 500 crianças e representantes de diversas Igrejas e movimentos religiosos

adiaoraao1O Dia de Oração e Ação pela Criança comemorado no dia 20 de novembro, em todo o Mundo, foi realizado hoje (dia 19) em Curitiba-PR, no Colégio Santa Maria no bairro São Lourenço com o apoio da Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC). Participaram cerca de 500 crianças que rezaram, brincaram e participaram das oficinas de Música, Jornal Mural, Mágica, Teatro, Brinquedos e Brincadeiras, Ikebana, Contação de Histórias Pintura de Rosto e Escultura de Bexiga.

O evento contou com as representações religiosas Católica, Anglicana, Hare krisna, Messiânica, Mokiti Okada e Rosa Cruz, como também o movimento Focolarino, a Pastoral da Criança e as entidades do Pequeno Cotolengo, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Associação Inter-religiosa do Paraná (ASSINTEC) que atuam na capital paranaense.

A abertura foi feita pelo represente do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Arquidiocese de Curitiba Pe. James Dallalasta e em comunhão com as crianças do mundo inteiro o representante da GNRC Clovis Boufleur falou do compromisso da rede com a causa do direito da criança e o cuidado com o Planeta. Chamou atenção, também,  para o compromisso do Brasil com a Declaração Universal dos Direitos da Criança, que existe há 21 anos, defendendo a vida dos pequenos e indefesos.

A apresentação dinâmica e curiosa ficou por conta da denominação religiosa Hare krisna que abordou o tema natureza, o cuidado com a vida que compreende todos os seres viventes.

O universo lúdico tomou conta da criançada pela animação da Igreja Messiânica com seu “mágico” atraindo a meninada. adiaoraao22

Os comunicadores populares da Pastoral da Criança de Curitiba apresentaram um teatro que abordou a dimensão da fé-vida dando testemunho do voluntariado da missão da Pastoral da Criança que ajudou a motivar o encerramento do evento com a Oração da Criança em comunhão com as crianças dos diversos povos do mundo.

A GNRC Curitiba, em sintonia com o objetivo do Dia de Oração e Ação pela Criança 2011, em reduzir a violência e construir a paz, escreveu uma carta compromisso com a educação de qualidade para prevenir a violência, e a implementação de atividades e oportunidades nas famílias e comunidades destinadas a contribuir para o bem estar das crianças e a defesa de seus direitos e assinada pelas tradições religiosas Instituições e entidades presentes no evento. 

Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)
Ação Comunicação Popular

adiaoraao15 adiaoraao16

 

adiaoraao17 adiaoraao18

 

adiaoraao20 adiaoraao6

 

adiaoraao23 adiaoraao24

 

adiaoraao25 adiaoraao3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.