DIA MUNICIPAL DE LAVAR AS MÃOS.

A Pastoral da Criança da Paróquia de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz, da Diocese de Cajazeiras que fica no Estado da Paraíba, realizou a primeira “Campanha Municipal de Lavar as Mãos”, deve como lema “Cultive essa idéia na sua vida!”

Esse dia aconteceu no dia 05 de Novembro de 2011, no salão paróquia Cônego José Viana as 16:00 hs com as 17 comunidades entre elas famílias, gestantes, crianças da referida pastoral.

A Pastoral da Criança deve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ação Social, como também total apoio do padre Cícero Gomes de Liradesta linda campanha juntos com os coordenadores das comunidades líderes equipe de apoio e Câmara Municipal de Veriadores.

O Coordenador de Ramo na pessoa de Romualdo Barbosa ensinou as criança e famílias os 07 gestos de lavar as mãos; onde a coordenação de ramo colocou 11 bacias para que as crianças lavassem- as suas mãos uns das outras.

Nesse dia deve brincadeiras, dinâmicas musicas distribuição de balas sucos de cajá, manga, bolos e entre outros, Romualdo incentivou ainda as mães a campanha de oração mundial de oração pelas crianças no dia 20 de novembro, onde a coordenação vez a distribuição das orações e panfletos da campanha de Lavar as mãos.

Na pauta do encontro com as crianças os coordenadores das comunidades falaram um pouco ainda da Semana Nacional da Vida (Nascituro) sobre a sua importância na vida dar Igreja.

 

Romualdo Barbosa de Araújo

Coordenador de Ramo e Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.