Alagoas promove Dia de Motivação ao Brincar para incentivar atividades nas comunidades

A coordenação estadual da Pastoral da Criança de Alagoas promoveu no dia 1º de outubro o Dia de Motivação ao Brincar com o objetivo de incentivar o voluntariado para essa atividade nas comunidades acompanhadas.

A Ação Brinquedos e Brincadeiras complementa as ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania promovidas junto às famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança. Realizada por brinquedistas e brincadores, busca-se com esta ação aumentar o interesse pelo brincar e pelas atividades de lazer nas comunidades, apoiando as famílias na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento e educação de suas crianças.

O evento em Maceió envolveu cerca de 150 participantes de cinco setores, incluindo coordenadores de ramos, brinquedistas, brincadores e outras pessoas que gostam de promover o brincar em suas comunidades.

O grupo foi dividido em oficinas: três delas dedicadas à construção de briquedos com sucatas; uma oficina de brincadeiras e a Rua do Brincar como, também, contação de histórias sobre o meio ambiente.

Todas as atividades realizadas no Dia de Motivação foram realizadas pelos participantes com muito entusiasmo e alegria, informa a coordenadora estadual Amparo Torres. A ação contou com a participação das coordenadoras do setores e apoio da Visão Mundial e da OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-escolar).

 

Colaboração: Amparo Torres, coordenadora estadual do Estado de Alagoas

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.