COMO DEUS PODE PREENCHER O VAZIO EM MINHA VIDA!!

Preencher este espaço vazio!!

Hoje já somos adultos e podemos decidir as coisas da nossa vida. Em nossa caminhada estamos sempre fazendo nossa reflexão, sobre o que de fato somos  e o que queremos de bom pra gente.

E nesta reflexão de vida percebemos que não estamos totalmente satisfeito e indagamos pra gente mesmo “ O QUE ESTA FALTANDO” na minha vida para que eu nossa preencher este vazio em minha alma e assim eu possa dizer do fundo do meu coração “obrigado senhor por abrir meus olhos, completar este vazio em minha alma através de seu amor infinito”

Deus chamou cada um de nós, a fim de preencher este vazio que de uma forma ou de outra, estava plantado em sua alma.Por mais simples que sejamos por pouco estudo que tenhamos Deus nos da gratuitamente a sabedoria e a inteligência. Ser inteligente, não significa ser formado, ser acadêmico ou intelectual do estudo: mais sim a inteligência que Deus nos fornece é muito mais gratificante, pois ela é regada de amor e transforma na gente amor em beneficio aos mais excluído da sociedade, em especial as criança desamparada, os enfermos e aquelas pessoas que abandonaram Deus.

Vocês são capacitados para formar-se na faculdade de Deus ou seja: o seu chamado divino está sendo lapidado por conhecimentos que a Pastoral da Criança vem realizando em especial na área de saúde frente as crianças, gestantes e respectivamente suas famílias. Vocês aceitaram este chamado e neste momento de aperfeiçoamento, creio que muitos ainda não tenham percebido totalmente o significado deste chamado de Deus, mas tenham a certeza de uma coisa: NÃO TENHAM MEDO! Não deixe escapar esta oportunidade de preencher aquele  espaço vazio que estava faltando em sua vida! Aceite de todo coração de toda sua alma e todo seu amor este desafio que Deus esta colocando em sua vida! Aceitando por completo este desafio vocês estão agindo com inteligência o suficiente para sentir e acreditar que de fato sem se entregar as obras de Deus, com certeza seremos sempre frágeis, impotentes e presas fáceis para as coisas não construtivas e desta forma estaríamos enganando a nos mesmos, pois estariamos  mais uma vez Deus de lado e deixando assim escapar esta oportunidade de preencher este espaço vazio em nossa alma.

Seguir a Deus não é simplesmente dizer que o amamos! Mas sim transformar este amor em cristo em ações concretas e objetivas. Toda ação gera comprometimento, dedicação, cumplicidade, amor, compaixão,paz interior,respeito e doação. Este é o fardo que vamos carregar por seguir as vontades de  Deus , mas jamais Deus nos Dara um fardo maior que possamos carregar, e que valor tem nossa vida sem carregar este prazeroso fardo que é transformar nossa fé em ações concretas?. Sendo assim se sinta agraciados por este amor de Deus,trabalhando na Pastoral da Criança, pois vocês aceitaram carregar este fardo e transformá-lo em ações concretas que vão beneficiar o próprio cristo que vive naquelas pessoas totalmente abandonadas de toda a sorte, sem amparo, excluído da sociedade, sem voz e sem vez.

Caríssimos!

A Pastoral da Criança, é um destes instrumentos que levar-se-ão vocês a oportunidade de conhecer de perto o cristo vivo nestas crianças, gestantes e famílias que necessitam de sua ação concreta a fim de levar a esperança, a dignidade, a cidadania e o amor incondicional de Deus. Por isto meus irmão e irmãs, não tenham medo de se doarem a esta causa de levar o amor de Deus as pessoas excluídas da sociedade e de toda sua sorte nos meios familiares, Deus esta e estará sempre com vocês, pois o que nos salvara na plenitude de Deus é a gente retribuir este amor em Deus transformando nossas ações em ações concretas frente aos mais pequeninos e excluídos da sociedade, sendo assim anime-se e se encorajam –se  e diga com todo fervor de sua alma: “SOU UM MISSIONÁRIO DE DEUS”  SOU UM LIDER DA PASTORAL DA CRIANÇA”.

Dezembro de 2011

Cordialmente,

Alfredo Vinci

Líder e capacitador da Pastoral da Criança de Ipiguá-SP

Paróquia São Sebastião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.