III Encontrão dos Líderes da Pastoral da Criança no Setor Crateús-CE

Aconteceu na cidade de Novo Oriente, na paróquia de São Francisco, no dia 3 de dezembro de 2011, o III Encontrão dos Líderes da Pastoral da Criança da paróquia Senhor do Bonfim do Setor Crateús-Ce.

A coordenadora do Novo Oriente Nete e o Pe. Alexandre fizeram o acolhimento. Houve apresentação das paróquias: Quitérianopolis, Timboril, Sucesso, Tatuá, Arrendá, Crateús e Novo Oriente.

O momento da espiritualidade foi coordenado pela cidade de Ararendá. O bispo Dom Jacinto falou da importância do voluntariado como energia que brota do amor que é diferente do de interesse, “pois Deus é amor. O trabalho com amor não cansa. Deus fala em Atos dos Apóstolos a alegria em dar do que receber”, disse o bispo durante a celebração presidida por ele e concelebrada pelo pároco de Crateús João Batista e pelo pároco de Novo Oriente Pe. Alexandre, com o diácono Chagas e a Irmã Ana Maria.

Celebração da Vida, Visita Domiciliar e Avaliação e Reflexão foram, FABs – Indicadores de Oportunidades e Conquistas as quatro oficinas realizadas durante o encontro de Formação Continuada coordenadas por Gilvan do núcleo 3.

Euflavio de Quitérianopolis e Izaac de Tambril coordenaram a oficina Celebração da Vida. A oficina de Visita Domiciliar foi coordenada por Angela Calixto de Crateús e Quiquinha de Carteús e Maria do Carmo de Quitérianopolis coordenaram a oficina Avaliação e Reflexão e a de FABs – Indicadores de Oportunidades e Conquistas foi coordenada por Heitor e irmã Ana Maria de Crateús.

A animação ficou por conta do Caique e Edivan de Crateús. O Pe. Alexandre fez o envio dos líderes a suas comunidades e deu benção e a Ir. Ana Maria fez os agradecimentos com uma oração:

“Senhor, aqui estamos reunidos em Teu Nome, desejosos de construir teu Reino. Que o Espírito Santo, que enviaste aos nossos corações, mantém viva sua presença em nós. Nos ensina o que devemos refletir, os nossos passos que devemos dar, para que, fortalecidos com a tua graça, possamos realizar teus desígnios.

Seja Tu, Espírito Santo, o inspirador do nosso discernimento. Ensina-nos a escutar os outros, nos deixa iluminar por suas luzes.

Ensina-nos a propor e não impor e fazer que os busquemos sempre a verdade. Livra-nos da cegueira de quem acredita ter razão, dos favoritismos, de toda acepção de pessoa e da auto-suficiência. Une-nos a ti para que nunca nos afastemos da verdade. Amém!”

Maria Ângela Calixto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.