Missa celebra aniversário da Pastoral da Criança em Barra Mansa

FOTO: SIDCLEY PORTO
Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres

BARRA MANSA

A tradicional missa celebrada nas manhãs de domingo, na Igreja Matriz, no Centro, teve uma atração especial ontem. A cerimônia serviu também para comemorar os 18 anos da Pastoral da Criança. Coordenadora da pastoral em Barra Mansa, Regina Lúcia do Amaral Souza agradeceu a colaboração de todos os voluntários, que ajudam a entidade a se fortalecer para ajudar cada vez mais as crianças.

“Quero agradecer a pastoral de todas as áreas pela comemoração dos 18 anos da Pastoral da Criança. Preparamos esta missa durante o ano todo, para que pudéssemos mostrar o trabalho e concretizar todos os nossos sonhos. Agradeço a todos os voluntários, muitos deles ocultos, que preferem não aparecer, mas que são de uma importância fundamental pela ajuda. Que a agente possa continuar sempre juntos para desenvolve projetos que beneficiem a todos”, retribui Regina.

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Durante a missa, alguns fieis destacaram a importância da Pastoral da Criança não só para Barra Mansa, mas para todo o país. “Sem dúvida, o trabalho que eles desenvolvem merece muitos aplausos. É uma coisa magnífica e que ajuda muita gente”, afirma a dona de casa Maria Helena Chagas da Silva, 44 anos.

Mário Silveira de Oliveira, de 56 anos, é outro que destaca as ações da entidade. “Só Temos que elogiar e prestigiar o trabalho da Pastoral da Criança. São pessoas guerreiras, incansáveis. São pessoas que não medem esforços, que estão ali no dia a dia lutando para oferecer melhores condições de vida para muitas crianças”, que desejou sorte à entidade para os próximos anos

“Todos estão de parabéns. Tomara que consigam melhorar o atendimento e que a gente possa comemorar muitos e muitos outros aniversários da pastoral”, finaliza Mário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.