Pastoral da Criança! Uma ação concreta de Amor aos mais pequeninos!

Jesus foi bem claro em suas palavras de vida, ou seja: A fé se resume em oração e ação!pois sem ação é viver uma fé morta, um Deus morto, uma vida sem esperança e dotada de hipocresia e esvaziamento da alma. Sendo assim, o trabalho da Pastoral da Criança é de fato uma construção daquilo que Jesus quer da gente, que vivemos sempre em favor do próximo, que são os marginalizados, esquecido da sociedade e órfãos de toda sorte.   Ser lider da Pastoral da Criança é sem duvida alguma viver de fato este amor de Jesus. Por isso temos que estar sempre em sintonia entre a oração e a ação, e desta forma seremos protagonistas de uma sociedade mais justa e humana.

A Pastoral da Criança é sem duvida uma das inumeras ferramentas de ação evangelizadora, na qual todos nós lideres somos chamados a viver com muito amor e doação, a fim de que nossas crianças tenham de fato uma infância mas segura na sua convivência do dia a dia e também uma saúde adequada.   Quando demos o nosso “sim” e nos capacitamos na Pastoral da Criança, temos que ter a ciência que este sim foi para Jesus, pois somos voluntários para acolher este mesmo Jesus, que nos clama através destes pequeninos e mais vulneráveis de toda a sorte.

Sendo assim por sermos cristãos e lider da Pastoral da Criança, TEMOS QUE VIVENCIAR ESTE TRABALHO VOLUNTÁRIO, SEMPRE COM A ALEGRIA NA ALMA!Tudo o que fazemos tem que ser feito com amor, pois nas visitas junto as famílias temos que levar este amor, através de palavras construtivas,  conhecimento de direitos sociais, cidadania e a esperança.    

Carissímos, irmãos e irmãs em cristo, sejam sempre perseverantes naquilo que você acredita, nunca deixe de levar a certeza para os que tenham duvidas,  alegria aqueles que estão desolados, sugestões praticas aqueles que não tenham uma idéia atual, amor; aqueles que estão descrentes, confiança; aqueles que não acredita, segurança; aqueles que se sentem inseguros. Pra isso é necessário nós lideres estar-mos sempre capacitados, atualizados e bem instruidos.

Mas não tenham medo! Lembre-se que Deus é por nós, jamais Deus deixara de dar uma luz,uma força e energia positiva na hora que precisar-mos dela, faça você mesmo este voto de confiança em si e veras o quanto podes fazer prevalescer estes conhecimentos adquiridos e transforma-lo em ações concretas em benefício aos mais vulneráveis de nossa sociedade.

SER LIDER DA PASTORAL DA CRIANÇA, É SER UM AUTENTICO MENSAGEIRO DE DEUS, NA QUAL TEMOS QUE ESTAR EM SINTONIA ENTRE ORAÇÃO E AÇÃO PARA SEGUIR DE FATO ESTA VERDADEIRA FÉ EM CRISTO!

Cordialmente;

Alfredo Vinci – lider e capacitador da Pastoral da Criança – Ipiguá-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.