Homenagens e Missa de fim de Ano marcam os 24 anos de Pastoral da Criança em Maringá com a “Canção à Zilda Arns”

Uma grande programação marcou os 24 anos de criação da Pastoral da Criança em Maringá. As comemorações aconteceram no dia 13 de outubro no Auditório Papa João Paulo II, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória em Maringá.

O evento teve início com a celebração da santa missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti.

As lideres voluntárias da Pastoral da Criança foram homenageadas pelo município de Maringá com a entrega de um certificado de “honra ao mérito” pelos serviços prestados à comunidade e o lançamento da “Canção à Zilda Arns” como homenagem à fundadora da Pastoral da Criança que morreu vítima do terremoto no Haiti em janeiro de 2010. A canção é de autoria da compositora Tereza Baldo.

As comemorações contaram com a presença do coordenador internacional da Pastoral da Criança Dr. Nelson Arns Neumann, filho da homenageada.

O evento contou também com a presença do prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros II, da vereadora Márcia Socreppa, autora da lei que institui o hino “Canção de Zilda Arns” e outras autoridades civis e eclesiais.

Fonte:

Revista Maringá Missão – Novembro/2011

www.arquimaringa.org.br

Tereza Baldo

(44)3031-2173  9805-6074 Maringá-Paraná

terezabaldocompositora@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.